top of page
  • Larissa Natálie

Dicas para leitura


Olá, garotas! Como vão vocês? Bom, este é meu primeiro post aqui no blog e, para começar, resolvi trazer dicas de alguns livros que eu li e amei.

1 - Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta

A série possui 4 volumes, sendo eles: Fazendo Meu Filme 1 - A estreia de Fani // Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha // Fazendo Meu Filme 3 - O roteiro inesperado de Fani // Fazendo Meu Filme 4 - Fani em busca do final feliz. Os livros contam sobre a vida de Estefânia Castelino Belluz – ou simplesmente Fani. Cada página do livro nos mostra um pouco o seu dia a dia. Ela é uma garota de 16 anos que mora em Belo Horizonte com os pais e um de seus irmãos. Fani é uma garota simples, encantadora, tímida, humilde. É apaixonada por filmes (sonha em cursar Cinema), tem uma boa relação com os amigos, é aluna dedicada e filha exemplar. Ela tem uma "paixonite" por seu professor de biologia. Possui um melhor amigo e confidente chamado Leo, uma garoto fofo, nerd, daquele tipo que todo mundo adora, e que é apaixonado por ela – só ela que demora a perceber isso. Demora, mas percebe! Como se não bastasse a confusão de Fani sobre seus sentimentos, surge a oportunidade dela fazer um intercâmbio capaz de mudar sua vida. O livros são todos envolventes e, após ler o primeiro, você não consegue sossegar até ler o último de ansiedade, para ver como termina essa linda história de adolescentes, amores, sonhos e tudo mais. Não tem como ler e não gostar!

2 - Como eu era antes de você - Jojo moyes

Simplesmente fantástico! Chorei muito lendo, é um livro que não tem como ler e não se emocionar. Conta a história de Louisa Clark, uma moça de 26 anos que mora com o pai, a mãe, o avô necessitado de cuidados especiais e a irmã, que tem um filho pequeno. Tem ainda o seu namorado Patrick, um triatleta que se importa mais com seu físico que com Louisa. Tudo vai bem na vida de Clark, até que o café, local onde ela trabalha, fecha, obrigando-a a procurar um novo emprego, pois precisa ajudar sua família com as despesas. Como não possui experiência em nada, arruma um emprego como cuidadora de Will Traynor, um tetraplégico mal-humorado que faz questão de infernizar a vida dela. A questão é que Will só se tornou essa pessoa amarga devido o seu acidente. Antes de ficar tetraplégico, ele era muito aventureiro, e o acidente de moto que o deixou assim arruinou sua vida. No início, a relação entre os dois é bastante conturbada, eles não se dão muito bem. Mas com o tempo, Will começa a tratar Clark com menos implicância, digamos assim. Muitas coisas acontecem no livro. Coisas que eu não posso contar para não dar spoilers. Mas são essas coisas que mostram a importância que um tem na vida do outro. Tem a sequência "Depois de Você", mas eu ainda não tive a oportunidade de ler.

Mas, assim que ler, postarei sobre o livro!

3 - A Seleção (trilogia) - Kiera Cass

Antes de tudo, quero esclarecer uma coisa: não é uma trilogia – é uma quintologia. Por que, então, eu não coloquei os outros dois livros que faltam? Ah, é simples. Primeiro, porque eles têm uma história diferente da dos três primeiros, embora todos sejam uma história só. É confuso, eu sei. Mas, resumindo, os dois últimos dão spoilers sobre os três primeiros. Segundo, porque os dois últimos são meio chatinhos, sem graça, na minha opinião. Mas eu sei que, quando a gente termina a trilogia, a vontade e a curiosidade para ler os dois últimos são bem grandes, eu entendo, e até aconselho todos os leitores terminarem a quintologia. Não me arrependo de ter lido os dois últimos livros, mas, sinceramente, eu preferia que a autora tivesse parado no terceiro livro. Nada contra você, tia Kiera. Aliás, amo seus livros <3. Mas vamos ao que interessa. Os três livros da trilogia são A Seleção // A Elite // A Escolha. A história contada em "A Seleção" se passa no futuro, num país chamado Illéa. Nesse mundo, a sociedade é divida em 8 castas, dos mais ricos aos mais pobres, sendo ainda governada por uma monarquia. O país está prestes a dar início à Seleção, tipo um reality show, no qual são selecionadas 35 garotas para irem até o castelo, onde passarão meses até o príncipe Maxon Schreave escolher uma esposa. America Singer é uma garota de 17 anos de casta 5 apaixonada por Aspen Leger, de 19 anos e casta 6. Não é aceitável uma mulher se relacionar com um homem de casta inferior, o que leva America e Aspen terem um namoro escondido há 2 anos. Aspen é muito orgulhoso e se sente humilhado por não ter condições de dar à America uma vida boa para os dois, o que o faz terminar o namoro. Abalada pelo fim do namoro e motivada pela família, que não tem uma boa condição financeira, America se inscreve, contrariada, para A Seleção e é uma das 35 selecionadas. Ela vai para o palácio já querendo sair de lá; vai apenas para garantir que sua família viva bem com os atributos oferecidos pela monarquia às famílias das selecionadas. Logo de início, é ríspida com o príncipe, não tendo nenhum interesse nele nem na coroa, ao contrário de suas concorrentes. Mas um acordo se firma entres os dois e de uma amizade começa surgir outros sentimentos que deixa America bastante confusa. Maxon ou Aspen? A trilogia é maravilhosamente perfeita, nos envolve de uma forma que possamos ver a situação pelos olhos de America e entender seus sentimentos. É uma leitura muito apaixonante!

O que mais me chama a atenção em todos esses livros que citei, além da envolvente história, são as capas: é cada uma mais linda que a outra, e foram elas que despertaram em mim o interesse de ler esses livros. Eu sei que é errado julgar um livro pela capa, mas quem nunca fez isso? (risos). Tá certo que o que vale é a sinopse do livro, mas a capa conta muito também, não é, meninas? Bom, por hoje são só essas dicas para leitura. Espero que tenham gostado, e caso vocês tenham algum livro para indicar, é só deixar nos comentários ou em nossas redes sociais. Beijinhos!

 

“Eu sorri pra ele no meio das lágrimas, ele sorriu de volta, e eu percebi que ele estava certo. Aquilo era só o trailer. Agora era que o filme realmente iria iniciar.” — Fazendo meu Filme 1

"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível." — Como eu era antes de você

“— Descobri uma coisa recentemente… — Conte. — Descobri que sou um completo fracasso em ficar longe de você. Um problema muito grave.” — A Elite

 

Nossas redes sociais:

Instagram: larissanat_

SnapChat: larissa.natalie

Fanpage: Blog Sonhos de Vidro

 

Postado por:

 

(Todas as fotos usadas nesse post foram retiradas do Google Imagens)

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page